segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

O Projeto do Rei Jesus


Um dia Deus precisava fazer algo diferente com pequenos seres da terra, pequenas jóias que Ele havia criado e também sonhado. Como viu que esses pequenos anjos da terra estariam indefesos e frágeis, Ele pensou em anjos protetores da terra que pudessem olhar pelas pequenas jóias a todo momento, então procurou por milhares quilômetros de terras e estradas e vários países por alguém que amasse esse projeto frágil e doce do Rei.

Como foi difícil achar! mas, o Rei achou. Achou anjos protetores e fiéis à sua obra rara e indefesas. As preparou, as lapidou, as ensinou o amor que faz crescer na palavra e no conhecimento, lhes mostro a fórmula e o segredo de tornar essas pequenas jóias em grandes tesouros para o Rei.

Pode vir algo de bom da Rocinha? Pode! Da Rocinha pode!

E Ele escolheu duas pessoas que foram preparadas por Ele mesmo, por suas mãos furadas e ensanguentadas, o verdadeiro amor por jóias frágeis, pequeninas, como as meninas dos seus olhos. Ele escolheu, sondado dois corações e provados todo carinho e amor.

Há muitas missões que Deus nos confiou aqui na terra e uma delas é cuidar e amar aqueles que não são cuidados e amados. Mas porque eu? elas podem se perguntar, e Deus responderia; "Porque eu os preparei para esta missão". E isso já foi o bastante para cumprir o chamado.

Vejo os anjos num dos seus ensaios de louvor ao Amado, não conseguindo ferir uma só nota em seus divinos instrumentos, pela emoção não contida, pela paixão assistida do Pai em ter achado...
Em ter achado protetores de jóias raras.

Os anjos param de ensaiar e desistem pois, todos já estão chorando soluçantes, pegos de surpresa do regozijo e ao mesmo tempo alívio da procura do Pai. O ensaio acabou! Os anjos descem na terra onde estão as duas criaturas achadas pelo Senhor Criador e começam a embalar seus corações tementes pela missão.

Conforme segue a dança dos anjos ao redor das duas estrelas terrestres, as risadas e gargalhadas dos anjos as fazem ouvir, e um imenso borbulhar de coragem nasce de dentro dos seus corações, e isso vai aumentando conforme a festa dos anjos.

De repente os anjos param... A festa acabou? Eles olham para cima e aguardam algo caindo e suas direções. Uma luz forte e um vento como brisa toma o lugar onde todos estão. Os anjos se dobram e reverenciam quem desce. É o Rei! Diz um dos anjos mais atento.

A descida tem um objetivo: levar às duas escolhidas para a missão uma unção diferente, um desejo diferente, um olhar diferente, uma visão de alcance, um amor de alcance. Enfim, estão completas e preparadas. Nada as impedirão! Nada as farão parar!

E o Rei sobe, deixando os anjos de divertirem com as meninas dos olhos do Pai. Elas não conseguem enxergar nada além de vitória e conquista, e por isso os anjos caem na gargalhada, dançando e pulando com elas.

Jaqueline e Renata, o Pai as escolheu para essa missão, não há como voltar, somente com os ramos colhidos nas mãos para apresentá-Lo. Este é o caminho; Criança também quer Jesus, e são vocês o canal aqui na terra. Dê à elas!

Robson Inácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário